FLORADA DO CAFÉ E OS CUIDADOS COM DEFICIT HÍDRICO

Após as primeiras chuvas de outubro, os cafezais na região do Cerrado Mineiro apresentaram uma florada uniforme e vistosa. Apenas a boa aparência dos botões florais não significa que o desenvolvimento dos frutos estão garantidos. Os cuidados redobram com o déficit hídrico acentuado pela falta de chuvas no primeiro semestre, que provocaram desfolha nas plantas e, queda de flores antes de sua abertura na totalidade.

A Agrigento Fertilizantes tem uma linha que ameniza os efeitos do stress hídrico, sendo eles: o Suolo (via solo) e, o Strato (via folha). O Suolo é produzido a partir de extratos vegetais (lignosulfonatos) com carbono orgânico oxidável, matéria orgânica e complexado com ácidos fúlvicos e húmicos. Ele estimula um melhor enraizamento e aproveitamento dos macro e micro nutrientes disponíveis no solo. O Strato é composto por extrato de algas marinhas (Ascophyllum Nodosum), cobalto, molibdênio, níquel e carbono orgânico que auxilia na construção das proteínas, fornecendo energia e hormônios vegetais, fundamentais para o bom desenvolvimento vegetativo das plantas.  

Lavoura na região de Patrocínio/MG, sadia e florada.
Cafezal preservou o enfolhamento e com boa florada. 


Altas temperaturas e déficit hídrico causa a morte prematura das flores.
Morte prematura das flores.

Florada vistosa, contudo plantas com desfolha acentuada
devido a falta de chuvas no 1º semestre de 2017.

Lavouras que apresentam desfolha acentuada requerem
cuidados especiais no pós florada. 


Todos os direitos reservados. O conteúdo deste blog não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da kafa Agrícola. 

Comentários

Postagens mais visitadas